O vento

ventorr

 

O vento…
De onde vem?
Qual seu intento?
Pra que realmente existe?

As vezes calmo
Por vezes bravio
Sopra
Acalma ou destrói

Os vikings antigos diriam que era mandado dos deuses para lhes levar mais longe e a outros conquistar

Os gregos
Também antigos, nos diriam que eram suas musas lhes soprando inspiração para alcançar a sabedoria plena

E eu?

Não sou tão antigo
Mas também tenho minha teoria
Esse vento
Que vem e lhe esvoaça os cabelos me diz muitas coisas

Não sobre conquistar
Mas continuar
Não sobre alcançar sabedoria
Pois ela se perde em teus olhos e tolo sou contigo

Mas sobre pensar
Que este pobre tolo jamais deixa de fazer
Mas que, como o vento
É calmo

Que é piegas
Chato
Certamente irritante

Mas é tudo isso
Como os gregos
Porque sua musa assim lhe sopra
E teu sorriso
Mesmo acordado
Faz sonhar

E se pudesse me ouvir novamente
Pediria
Por favor
Não se irrite..

Foi o vento quem disse ❤

Deixe um comentário

