Retórica

garoto e vento

 

“Bom dia, garoto”
Bom dia, vento
Que milagre aparecer novamente!
Realmente senti sua falta, meu amigo
O que me traz hoje em seu andar suspirado?

“Me perdoe
Pois te trago dor…
Dor do tempo. Da saudade
Dor do amor
De sua vontade”

“Te trago choro
E ranger de dentes
Carrego mágoa
Sofrimento e lágrimas
Transporto lembranças
Promessas quebradas
Te trago a certeza
De uma alma lavrada”

“Silêncio me envia
Como arauto da dor
O tempo sabia
E também me enviou
Com farpas de memória
Há muito esquecidas
Pra te maltratar
Lhe pisar nas feridas”

“Medo por último
Mandou te entregar
Incerteza e angústia
Para que em cada olhar
Não veja o amor
Que podem lhe dar”

“Pediram-me todos
Pra lhe avisar
Que a cada segundo
A cada pulsar
Vão estar contigo
E não vão nunca deixar”

“Obrigaram-me ainda
A lhe dizer
Jamais deixarão
Que consiga correr
No longo caminho
Que precisa fazer”

“Estarão sempre contigo
Nunca o abandonarão
Não poderá deixá-los
Plantados no chão
Pois estão enraizados
No seu coração”

Lhe agradeço amigo
Por vir me informar
Mas preferia, de fato
Te pedir pra ficar
Pra que algumas histórias
Eu possa contar

Entendo, silêncio
Por querer me ferir
Há muito não respondo
Pois estava ocupado
Com a vida
A sorrir

Também o tempo
Deve estar magoado
Pois já não o conto
Como fiz no passado

Não me prendo a ele
Com cordas-relógios
Mudei-me tanto
E entendo que pense
Que não o contar
Deva ser sacrilégio

O medo, amigo
Desse não tenho pena
Pois me tirou tantos mundos
Me causou tanta dor
Que já não me compadeço
Ao ver suas cenas

Hoje o medo é quem teme
Pois não lhe dou atenção
Esse velho covarde
Que em tempos passados
Me tomou o coração
Hoje já não importa
E não é sem razão
Que viva doente
Caquético e seco
Tossindo os pulmões

Este garoto
Que o lhe alimentou
Hoje vive sua vida
O lado bom aceitou
Pois do lixo sofrível
Um sorriso brotou
E só se preocupa
Em dar o que restou
Do amor quase escasso
Que em seu coração
Ainda sobrou

Deixe um comentário

