Bolinha

Nenhum texto alternativo automático disponível.
O primeiro de muitos “dias de bolinha”

 

Quando descobri que de ti seria tio
Entendi, que de minha vida já não seria mais tão dono
Algo em mim, mexeu
Balançou, machucou, viveu
Aos mais céticos eu diria
Meu coração, finalmente, havia começado a bater

Mas como todo de si, só, sozinho, devia continuar
Ao tentar não me envolver,
Acabei por me afastar
Talvez o medo de não mais me pertencer
Me apavorava doar uma parte de mim a quem, por muitos anos, não me entenderia
Me entristecia saber que talvez não lembrasse de mim
De quem não podia ter lhe acompanhado
Quando adulto fosse

Hoje eu lhe vejo andando
Sapateando tentando correr
Com um sorriso difícil
Um semblante sério que assusta
Por ser tão parecido com o meu

Por muitas vezes ambos ficamos quietos olhando ao outro
Desde quando tu ainda não conseguia me chamar de “two”
(Garoto esperto, não? Já fala em inglês)
Desde quando eu te punha no chão e tu se entretinha com um pequeno brinquedo
Quase calado, ou fazendo sons ininteligíveis
Conversando sozinho

Hoje eu sinto medo
Medo de não ser suficiente
Ou até mesmo presente em tua vida
De não poder te acompanhar
De não estar em tuas lembranças

 

A imagem pode conter: 2 pessoas
As bochechas mais gostosas que tu respeita

 

Hoje mais de dois anos após teu nascimento
Eu sinto medo
Pois já fui cético
Até nascer, afoguei-me em mim para não te sentir
Não haviam parâmetros de amor em mim
Não reais

Até nascer
Com teus olhos azuis-escuro-mar-profundo, não entendia
Não fazia sentido amar alguém só por amar
Eu te achava estranho com tua carinha redonda, de joelho amassado
Então te chamei de “bolinha”
Pra ódio da tua mãe e a irmã dela

Era visto que eu não entendia o que estava acontecendo
Contigo ali nos meus braços
Três dias após teu nascimento

Então
Tu abriu os olhos
E me afogou nesse teu oceano
Pois então entendi o que era sentir por sentir
Entendi o que era amar

 

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
O melhor abraço pra se estar na face da terra ❤
Deixe um comentário

